top of page
Foto do escritorRenê Terra Nova

Um líder obediente à chamada (final)

Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, o qual, subsistindo em forma de Deus, não considerou o ser igual a Deus, mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, tornando-se semelhante aos homens; e, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz. Pelo que também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu o nome que é sobre todo nome; para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai.” (Filipenses 2:5-11)


Não tem como ser líder sem abordar o princípio da obediência. A Obediência é uma chamada sem direito a reivindicação que nos leva a níveis de entrega: quais entregas? Entrega do ego, dos sentimentos carnais, entrega da própria vontade; é difícil, mas é possível. Quantas vezes, para obedecer, temos que abrir mão de nossa própria vontade em favor de alguém: cônjuge, filhos, líderes, discípulos, amigos, etc. Foi o que Jesus fez por nós. Filipenses 2:8. E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz”.


Não fomos chamados para obedecer em parte, mas para sermos obedientes em tudo, na integralidade. “Exorta os servos a que sejam submissos a seus senhores em tudo, sendo-lhes agradáveis, não os contradizendo nem defraudando, antes mostrando perfeita lealdade, para que em tudo sejam ornamento da doutrina de Deus nosso Salvador” (Tito 2:9-10)_


A obediência nos dá direito à liberdade. Obedecer é sair de sacrifícios próprios para entreter o tamanho do calvário. Andamos com um Deus que requer de nós a obediência e não o sacrifício. As vezes pensamos que nosso sacrifico humano é o caminho para a honra; precisamos obedecer no Senhor. Porque obedecemos, não precisamos sacrificar. A obediência se faz conhecida (Romanos 16:19) e todo líder obediente é honrado, pois Deus ama a obediência.


Quando somos obedientes, Ele satisfaz o desejo do nosso coração. O obediente rompe fortalezas na alma e é levado a lugares de honra. Portanto, saia de perto daqueles que lhe levam a desobedecer; não os ouça. Tem muitos emissários plantando sementes na mente de nobres, para desviarem do propósito central.


Todo homem obediente abre caminhos de bênçãos para que os liderados entrem. A obediência destrói os conceitos que se levantam contra o conhecimento de Deus. “Porque, embora andando na carne, não militamos segundo a carne, pois as armas da nossa milícia não são carnais, mas poderosas em Deus, para demolição de fortalezas; derrubando raciocínios e todo baluarte que se ergue contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo pensamento à obediência a Cristo.” (II Coríntios 10:3-5)


Renê Terra Nova

32 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Kommentare


bottom of page