Sejam sábios no procedimento para com os de fora; aproveitem ao máximo todas as oportunidades. O seu falar seja sempre agradável e temperado com sal, para que saibam como responder a cada um. Colossenses 4:5-6
O quanto você está disposto a despontar na sua liderança?
Aprenda com os sábios que se dispõem a ajudar você. E quando você alcançar a sabedoria deles, vá ajudar outros, assim como esses ajudaram você. E continue sendo sábio e faça a escolha de não parar no tempo. Porque quando o sábio para no tempo, ele só consegue ensinar até onde aprendeu. Ou seja, se parou no tempo comprometeu sua sabedoria.
Os sábios podem ser freados quando deixam de aprender e de buscar outros que saibam mais do que eles. O maior erro de um sábio é se sentir tão sábio, que não se sente mais para aprender.
Quem anda com sábios repete a cultura e o conteúdo dos sábios. Eu sempre quando falo em um líder inteligente e sábio, eu penso sobre José. Ele, enquanto líder, foi extremamente inteligente e sábio e fez, da sua dor a sua causa. Como? Ora, há pessoas que fazem da sua dor a sua própria derrota. Com certeza, você já viu pessoas fazendo da própria dor uma desgraça, enquanto outros fazem da dor a causa e vencem esse momento ruim.
Escolha não fazer da sua dor um momento de catástrofe. Faça da sua dor, um momento de renovação de paradigmas e trabalhe a sua mente para ser o protagonista de uma nova história. Sejam sábios no procedimento para com os de fora; aproveitem ao máximo todas as oportunidades. O seu falar seja sempre agradável e temperado com sal, para que saibam como responder a cada um. Colossenses 4:5-6
Continua...
Renê Terra Nova
コメント