“Como as águas profundas é o conselho no coração do homem; mas o homem de inteligência o trará para fora.” (Provérbios 20:5)
A Lealdade é um princípio que quando praticado traz vida. Vemos uma geração confusa, sem saber conceituar o que essa palavra significa. E de fato muitos são os significados. Mas o que percebo é que a geração está perdida porque princípios básicos e elementares como honrar pai e mãe, por exemplo, foram negligenciados. E um filho que não honra pai e mãe, que não é leal com aqueles que foram instrumentos de Deus para lhe conceder a vida, como será com outras pessoas?
Hoje, o que mais vemos são filhos distantes dos pais, que passam meses sem visitar ou mesmo ligar para os seus genitores. Você pode imaginar qual o nível de comunicação que eles terão, por exemplo, com os parentes mais próximos? Nível 0, porque se não mantêm relacionamento com os pais, que dirá com outros.
E se não há relacionamento não há também nenhum nível de investimento emocional, ético, espiritual e financeiro. E é por isso que tantos pais são tão solitários mesmo com filhos vivos...
Essas são questões que muitos não abordam mais, que até consideram, aparentemente pequenas, mas afirmo a você que essas são questões que causam relevância de mudança de caráter e cumprimento de princípio da Lealdade.
Nossa geração perdeu o conteúdo da Lealdade e nós estamos em busca de recuperá-los. É uma conquista que nós vamos alcançar, em nome de Jesus. Acredito que podemos ter outra conquista em todas as áreas quando a comunicação debilitada é alterada, aos poucos, por uma comunicação assertiva. Até porque sabemos que não há expectativas nem desejo de conquista, pautados em deslealdade.
A lealdade é uma base que nos permite fazer construções seguras, com sustentação, firmadas na Rocha. Essa é a forma de não sermos tragados pela cova que os desleais cavaram e de sustentarmos o êxito que queremos perpetuar para os nossos descendentes.
Renê Terra Nova
Comments