Devocional 8 – Pastoreando as ovelhas de casa

Somos escolhidos por Deus para a mudança de um povo, mas antes, precisamos começar essa mudança pela nossa casa, na nossa família. Afinal, como vamos levar uma multidão na direção do Trono se não levarmos antes os nossos.

Para ser Pastor de um rebanho lá fora, precisamos, antes, conduzir bem as nossas ovelhas dentro de casa. O que temos visto hoje é que algumas famílias se esqueceram dos princípios do Senhor e deixaram de honrar o Seu Santo Nome. O que fazer, então? Temos que decidir por mudanças que nos levem para mais perto do Pai e tomar decisões por amor àqueles que fazem parte da nossa célula principal.

Nos últimos dias os frutos podres vão cair e os frutos maduros no Senhor vão permanecer. E o Senhor mesmo escreverá uma nova história na vida dos Seus filhos, mostrando que há diferença entre os que O servem. Se você se mantiver firma no propósito de consolidar a sua casa, ainda que venham guerras e tempestades, você pode confiar no que a Palavra diz: “Nessa guerra vocês não pelejarão por vocês mesmos, mas Eu, o Senhor, pelejarei por vocês.” (Êxodo 14:14)

Renê Terra Nova