“E levantou-se Eliasibe, o sumo sacerdote, com os seus irmãos, os sacerdotes, e reedificaram a porta do gado, a qual consagraram; e levantaram as suas portas, e até à torre de Meá consagraram, e até à torre de Hananel.” (Neemias 3:1)

Começar o ano falando de Reforma é compreender os valores do Reino e as curas que o Eterno quer proporcionar nas nossas geografias. Temos muitas áreas para receber cura: Família, 12, Células, Macrocélulas, Redes, e em tudo que diz respeito ao Ministério e à nossa chamada.

Deus quer mexer nas geografias para que a cura dEle seja consolidada. Reforma incomoda, mexe, atormenta, amontoa muitos entulhos no processo de limpeza, causa inquietude, atrapalha rotas, mas depois da obra pronta, fica admirável.

Só os corajosos reformam! Não há como alguém fazer uma mudança radical se não tiver coragem divina. A coragem é a ferramenta precípua para uma transformação de geografias e cura de ambientes.

Estamos em um novo começo. Neste início de ano, fecha-se um ciclo de sete anos e começa um novo ciclo; é um novo começo, é a Reforma. Estamos  diante de reformadores do Senhor que farão curas em geografias inimagináveis.

É um novo ciclo e o melhor de Deus está por vir. Níveis de restauração, níveis de cura, níveis de libertações jamais vistas em nossa vida. É o tempo de Deus, o descanso da Terra, pois a Reforma está na atmosfera da Shamitah, uma colheita espontânea, e o lugar preparado para estabelecer o novo de Deus.

Deus dará paz ao seu espírito, restaurará a sua sorte e prosperará o seu território. Deus trará cura à mente, libertação ao espírito e Ele curará todo nível de doenças e enfermidades. É o ano da Reforma!

O que é o Ano da Reforma

Este é o ano das novidades do Senhor. Eu descobri que Reforma é um upgrade da Restauração. A Reforma é uma proposta divina para irmos além do que foi feito. Restauração é voltar ao mesmo estado. Restauração é tornar igual. Reforma é fazer diferente, é construir diferente, é ampliar o território, é ampliar as novidades. Nós seremos ampliados em todas as áreas da nossa vida. Não ficaremos no mesmo nível, pois virão as novidades do Senhor.

Quando nos desafiamos para falar de Reforma, a primeira pergunta que fazemos é: A quem iremos modelar? O que será de fato reformado? São desafios constantes… Ou entramos no manto, ou ficaremos devedores desse céu profético das oportunidades vindas de Sião.

Respeitamos Lutero, respeitamos Calvino, respeitamos o século dos reformadores, que contribuíram muito e deram início a uma nova história que foi continuada através de outros reformadores. Uma história de coragem, pois covardes não reformam, covardes negociam. Mas não estamos falando aqui apenas de 95 teses, mas da Tese. Porque podem nascer todos os níveis de reformadores, mas Yeshua será “O REFORMADOR da História”. Ninguém vai superar Yeshua Ha’Mashiach, o Grande Reformador, que mudou e ampliou a nossa história, nossa vida e nosso território.

Não se faz Reforma pensando em paredes velhas, faz-se Reforma investindo em caráter. O que nós precisamos entender é que mais importante que uma parede bonita, é ter o caráter reformado. Seu entendimento será aberto, porque o Eterno está interessado em sua vida. Existem muitas pessoas que têm habilidade de mudar ambientes, decorar ambientes, mas não conseguem vencer as dificuldades do caráter. Vivem em ambientes bonitos com o caráter feio.

No ano da Reforma, Deus quer entrar no ambiente da nossa alma, redesenhar a nossa história e fazer o sobrenatural na nossa vida. Nós precisamos de uma Reforma no nosso caráter. E a melhor notícia é que nós estamos no tempo certo. Deus não quer que estejamos apenas em ambientes bonitos, Ele mesmo quer entrar no ambiente da nossa alma, pois Ele mesmo trata as pessoas, converte as pessoas e traz a vida dEle para as pessoas.

Ano da Reforma

Que tema desafiador resolvemos viver! Bem, Jerusalém profetizou desde o ano passado (O Ano da Restauração para 2015) que este ano de 2016 será o Ano da Reforma. Só pode ser reformador quem foi restaurado. Que desafio! Esse é um tema soprado pelo Espírito Santo, é a boca de Deus falando a cada um de nós. Haverá cura nas nossas geografias.

O que é Reforma

Reforma é uma construção para além do nosso conhecimento. É fazer história no território da nossa confiança. Deus entregará a você um território não para tradicionalizar essa geografia, mas para reformar o território. Você será chamado reformador do Eterno!

Muitas pessoas estão esperando que alguém venha reformar sua vida. Não! Você será usado para reformar muitas vidas que passarão pela sua história. Vivemos 12 meses de Restauração, mas chegou a hora de entrar no sobrenatural.

A Visão Celular no Modelo dos 12, espera Jerusalém emitir o tema, não andamos  à frente da revelação. Qual o tema para este ano? REFORMA! O que Jerusalém está lendo no mundo do espírito? Qual a revelação que está chegando?

Bem, por 12 meses proclamamos a Restauração do Altar para uma Colheita Legítima, ministramos Restauração, a visão de Jerusalém, a ordem vinda de Sião. Agora, de Janeiro até Dezembro de 2016, vamos proclamar Reforma: A Visão de Deus para Curar as Geografias. Jerusalém disse que é Reforma e nós andaremos no tema de Yerushalayim. Isso é temor à voz de Deus.

Quero mostrar com isso que a revelação não é uma proposta humana. A Reforma não é uma proposta de indivíduos, a Reforma é uma ideia divina. Deus ama os reformadores! Deus o usará tanto que você ficará surpreso. Chegou o tempo dos reformadores! Você é um Reformador e, por isso, os ambientes que você tramita serão curados.

Um reformador é aquele que traz o novo de Deus, as novidades de Deus, e muda o território em que vive. A geografia em que você está será mudada por causa da unção de Deus que está em sua vida. E uma nova unção virá sobre você. É o tempo do novo de Deus.

A história da Reforma fala de muita gente, mas todas as reformas param em uma Pessoa, veem uma Pessoa e reverenciam uma Pessoa. Toda História da Reforma, contada pelos líderes transformadores de territórios, tem o discurso de quem é o Patriarca da Reforma: Yeshua Ha’Mashiach. Quando você crê nessa Palavra, você a coloca no coração e a revelação salta no espírito.

Quando entendemos o espírito da Reforma, três bênçãos vêm à nossa vida:

1. Libertação. Todo reformador é um líder libertador, uma espécie de Moisés. Arranca as pessoas do território de opressão e as planta no território da promessa.

2. Cura. Todo reformador é um líder curado. E, por ser curado, quando ele libera a palavra, as pessoas também são curadas.

3. Restauração. Todo reformador é um líder restaurado. Quem não é restaurado não pode reformar, porque irá destruir a confiança de Deus.

Reforma, construção de caráter

A visão de Neemias, a visão de equipe, foi antes de restaurar muro, antes de reformar as portas e construir Templo, porque antes de tudo isso, vamos construir pessoas, caráter, restaurar o sacerdócio. Sacerdócio curado e povo restaurado é algo mais poderoso do que qualquer edifício que possamos construir.

Muitos pensam que Reforma é consertar uma casa, mas Reforma é construir um caráter. Yeshua construirá um caráter novo em Seu povo. Neste tempo de Reforma, teremos experiências sobrenaturais com o Senhor.

Em Neemias 3, vemos a história de Eliasibe, o Sumo Sacerdote, que foi um reformador. Eliasibe era um homem que tinha visão de Sacerdote. Ele levantou equipes e cada uma delas restaurou uma porta. Porém, primeiro, ele restaurou os Sacerdotes, pois os Sacerdotes restauram o povo e a cidade.

Começará um grande mover de Deus em todas as nações. Deus usará a sua boca com autoridade e o levantará como um paradigma em seu território. Você não alisará paredes, mas construirá pessoas, pessoas que terão a mente transformada e uma unção sobrenatural por onde passarem.

O nome Eliasibe significa: Deus reforma por ele; o homem a quem Deus usa para restaurar; aquele a quem Deus usa para trazer renovo. Deus nos levantará na nossa geração e as pessoas que estão debaixo da nossa autoridade passarão por uma reforma de caráter de maneira sobrenatural.

Este homem, Eliasibe, levantou outro homem de Deus, conhecido como Reum, que era um levita. Houve restauração dos Sacerdotes e dos levitas. Eles levantaram equipes de levitas, que foram restauradores das portas, do território. Uma nova reforma veio a partir deles, que eram reformadores.

Assim, hoje também está chegando um novo tempo para os levitas. Não restaurarão apenas o Altar, como reformarão o Altar. Trarão palavras reveladas, de poder e autoridade, de mudança e revelação. O mundo espiritual será aberto diante dos seus olhos. A Reforma virá sobre todos os territórios representados. Você está sendo levantado como reformador desta geração.

Características de um reformador

1. Tem uma visão correta

Se você não sabe para onde vai, as pessoas que estão com você não poderão segui-lo. Para sair de onde está, é preciso saber para onde vai. Precisamos de uma visão correta. O reformador é um líder de uma visão firme, estratégica, que não vê limitado.

2. Tem uma chamada focada no propósito

O reformador não se distrai no propósito, não faz o que quer, mas o que o propósito exige. Precisamos descobrir quem somos dentro do propósito do Eterno. Muitas pessoas vivem totalmente limitadas. Elas pensam que estão vivas, mas estão mortas. Porque não se movem no propósito. Pior do que morrer é passar a vida fingindo que está vivo. Não podemos ser uma repetição comum, devemos ser um desafio para o dia seguinte. As pessoas querem enxergar em você o desafio para o dia seguinte. Porém, para isso, precisamos ajustar a visão e ter o propósito focado.

3. Possui espírito de coragem

A coragem é o presente de Deus, porque ela é o próprio Espírito de Deus em nós. Assim como o medo é um espírito, o Eterno diz que Ele não nos deu espírito de medo, mas Espírito de coragem, de poder. Você será possuído pelo Espírito de coragem.

O medo é espírito. A coragem é o Espírito do Eterno para vencermos as dificuldades que rodeiam nosso território. Um reformador está proibido de ser covarde. Ninguém pode associar Reforma com covardia. Toda ameaça na nossa direção é um sinal de que estamos na rota correta. Os reformadores não ornam ambientes, eles reformam a história. O Senhor ministrará espírito de coragem. Toda arma forjada contra você não prosperará.

4. É liberto das tradições

O reformador vence as suas tradições. Você será liberto de toda tradição que ainda prende a sua alma, que não permite você avançar e voar para o propósito. Deus entrará com o renovo para mudar seus pensamentos e atitudes. Entregue-se ao renovo de Deus, porque o Senhor quer levantá-lo como um reformador nesta geração.

Conclusão

Uma nova equipe de Reformistas nasceu! Neste ano de 2016, conquistaremos em qualidade mais que os anos anteriores. O investimento no caráter da Igreja e as mudanças nas geografias trarão uma amplitude de valores onde caminharemos mais rápido e entraremos nas novidades do Senhor.

O Eterno está requerendo uma postura firme e corajosa dos seus Reformadores, para termos direito a uma colheita diferentes de todas as outras já vistas até o momento. Cada geografia mudará de acordo com a necessidade e se manifestará a libertação do Senhor. Não será fácil reformar, pois incomoda, porém, depois da casa ajustada haverá aplauso do Céu e respeito nos ambientes em que vivemos.

Feliz 2016!

Fonte: www.mir12.com.br